Você já deve ter ouvido falar sobre o 4G. Esta é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e que as operadoras estão ampliando e oferecendo no Brasil. O 4G permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades muito mais rápidas.  O 4G já está presente no Brasil em muitas cidades, nas frequências de 1.9GHz e 2.5GHz.  E a expansão dos serviços está sendo feita na frequência de 700Mhz, que permite uma melhor cobertura do sinal em ambientes fechados e uma propagação a maiores distâncias.

Esta tecnologia móvel vai favorecer todo mundo, seja o cidadão que usa seu smartphone para se divertir com vídeos, músicas e redes sociais, ou para os estudantes, empresários e empreendedores que precisam acessar a internet de qualquer lugar com rapidez e qualidade.

Contudo, o serviço 4G que opera na faixa dos 700 MHz está próximo das frequências utilizadas pela TV aberta gratuita. O resultado é uma pequena possibilidade de interferências temporárias na recepção do sinal das TVs abertas gratuitas. As interferências mais comuns são quadriculados, congelamentos, estalos no som, ausência de imagens, áudio ou mesmo de canais, além de chiados, “fantasmas” e chuviscos.

A solução é muito simples. Faça o teste em nosso DIAGNÓSTICO ONLINE para saber se a interferência percebida é causada pelo sinal 4G na faixa de radiofrequência dos 700 MHz. Se o resultado for positivo, entre em contato com a equipe técnica da TV Perfeita pelo telefone 0800 670 1010.